SINDIPREV/SE E ANFIP DISCUTEM PREVIDÊNCIA, GEAP E PECÚLIO

O vice-presidente de finanç;as da ANFIP (Associaç;ã;o Nacional do Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil) Jorge Cezar Costa esteve reunido com o SINDIPREV/SE para discutir Reforma da Previdê;ncia, GEAP e VIVA PREVIDÊ;NCIA, no sentido de ampliar a rede de informaç;ã;o destes e outros pontos importantes para os filiados ao SINDIPREV/SE. O SINDIPREV/SE, representado pelo Coordenador Geral Joaquim Antonio, Diretor Wá;gner Queiró;z e pelo assessor jurí;dico Wá;gner Filho, receberam com muito carinho, em nome da base e direç;ã;o, a visita do diretor de Jorge Cezar, pela proximidade funcional e importâ;ncia deste nos temas abordados, tendo em vista que Jorge Cezar també;m é; do Conselho Fiscal da Viva Previdê;ncia.

O SINDIPREV/SE, atravé;s da sua assessoria, se aprofundou no tema sobre a GEAP e PECÚ;LIO tendo em vista as vá;rias aç;õ;es impetradas pelo sindicato e a necessidade da base saber mais sobre os pontos. Para nossa assessoria e direç;ã;o, a GEAP “derrama” dinheiro do assistido atravé;s de contratos mal elaborados e desnecessá;rios, já; que recorre de aç;õ;es pequenas de valores irrisó;rios para gerar custos jurí;dicos e administrativos. “Nã;o tem porque a GEAP recorrer de R$ 300,00, apenas para gerar estes custos e pagamentos de honorá;rios advocatí;cios”, frisou Wá;gner Filho.

O Coordenador Geral do SINDIPREV/SE, Joaquim Antô;nio, destacou a importâ;ncia da ANFIP no debate previdenciá;rio, convidando a entidade a construir, em Aracaju, mais um debate sobre a Reforma da Previdê;ncia. O diretor da ANFIP, Jorge Cezar, colocou a entidade a inteira disposiç;ã;o dada a urgê;ncia e importâ;ncia do debate.

O diretor do SINDIPREV/SE, Wá;gner Queiró;z, destacou a importâ;ncia de aproximar a Viva Previdê;ncia dos interessados, onde as informaç;õ;es sã;o desencontradas.

O representante da ANFIP, Jorge Cezar, falou da falta de informaç;õ;es aos assistidos e paulistas em todo o Brasil e a importâ;ncia do SINDIPREV/SE em compartilhar as informaç;õ;es para que nenhum direito fosse perdido. “O SINDIPREV/SE é; um grande e combativo sindicato, onde vejo diariamente as aç;õ;es polí;ticas e administrativas diferenciadas e respeitadas por todos”, enfatizou Jorge.

DESDOBRAMENTOS DA REUNIÃ;O

Como desdobramento da reuniã;o, o SINDIPRVE/SE se comprometeu em construir Audiê;ncia Pú;blica sobre a Reforma da Previdê;ncia, com a interlocuç;ã;o do Vereador ISAC SILVEIRA e participaç;ã;o de Té;cnicos da ANFIP,ou até; mesmo o Presidente Nacional da entidade, que fazem o debate nacional, bem como elaborar ofí;cio para que funcioná;rio da VIVA PREVIDÊ;NCIA viesse a Aracaju participar de Assembleia Geral para desmistificar a GEAP.

Como todos (as) os peculistas dependem de se filiarem a associaç;õ;es desconhecidas, com custo mensal de R$ 10,00, O SINDIPREV/SE decidiu encaminhar documentaç;ã;o para, també;m, ser interlocutor administrativo da base, sem custos algum, dada a exploraç;ã;o financeira dos filiados. A decisã;o foi aplaudida pelo diretor da ANFIP pela importâ;ncia e visã;o de mundo do SINDIPREV/SE.

O SINDIPREV/SE NÃ;O FOGE À; LUTA!

;

Por: Marcos Jefferson (DRT/SE 376)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *