RUMO À GREVE GERAL, SINDIPREV/SE MARCHA AO LADO DE SINDICATOS, MOVIMENTOS E TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO

Contra a reforma da Previdê;ncia e o desmonte promovido governo Bolsonaro, estudantes, professores e trabalhadores de todos os setores, endossaram a convocaç;ã;o da GREVE convocada pelas centrais e movimentos populares.

O SINDIPREV/SE, també;m esteve presente na manifestaç;ã;o que ocorreu em Aracaju, no dia 15 de maio, com concentraç;ã;o na Praç;a General Valadã;o, em apoio à; GREVE DA EDUÇ;Ã;O e construç;ã;o unificada para a GREVE GERAL deliberada para o dia 14 de junho em todo Brasil.

A construç;ã;o da GREVE vinha sendo construí;da unificadamente sob o comando das centrais sindicais e movimentos populares em reuniõ;es e panfletagens em vá;rios cantos de Sergipe. O SINDIPREV/SE, alé;m de participar das reuniõ;es de construç;ã;o da GREVE, convocou a sua base para participar da GREVE, pela importâ;ncia da unidade e combate ao desmonte no setor pú;blico.

BOLSONARO XINGA ESTUDANTES, PROFESSORES E SOCIEDADE BRASILEIRA DE IDIOTAS INÚ;TEIS

Numa demonstraç;ã;o de despreparo e angú;stia pelo descré;dito, Bolsonaro ataca os manifestantes e eleitores, da pior forma possí;vel chamando-os de “idiotas inú;teis”. A repercussã;o nacional e internacional foi imediata pelo desrespeito à; vontade popular e por nã;o assumir a incapacidade.

À; frente de um governo que cultua a ignorâ;ncia e pretende destruir a educaç;ã;o e a soberania do Brasil, Jair Bolsonaro partiu para o confronto e decidiu provocar milhõ;es de brasileiros que saí;ram e estã;o saindo à;s ruas neste 15 de maio. Do Texas, onde foi receber uma premiaç;ã;o apó;s ser impedido de ir a Nova York, ele xingou os estudantes brasileiros, chamando-os de de “;idiotas ú;teis”;. E ainda atacou os desempregados do paí;s, dizendo que “;nã;o tê;m qualquer qualificaç;ã;o”;

Imediatamente, todos os brasileiros repudiaram, nas redes sociais e nas ruas, a fala do Presidente da Repú;blica Jair Bolsonaro.

VAI TER GREVE GERAL

O SINDIPREV/SE já; está; mobilizando a sua base para adesã;o à; GREVE GERAL que ocorrerá; no dia 14 de junho. “O setor pú;blico está; completamente sucateado e ameaç;ado de extinç;ã;o pelo projeto bizarro do Governo em privatizar o má;ximo possí;vel e terceirizar o restante”, comentou o Coordenador Geral do SINDIPREV/SE, Joaquim Antonio.

A base do SINDIPREV/SE está; passando por uma sé;rie de dificuldades devido a falta de investimentos em estrutura, concurso pú;blico e, principalmente, no descré;dito provocado pelo Governo em atacar os servidores chamando-os de privilegiados.

Para o SINDIPREV/SE, só; a luta unificada e GREVE GERAL por tempo indeterminado poderá; barrar as Reformas entreguistas do Governo Bolsonaro.

;

Por: Marcos Jefferson (DRT/SE 376)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *