GREVE GERAL É MARCADA POR FORTE ADESÃO DOS SINDIPREVIANOS

O descontentamento com a falta de investimento no setor pú;blico, falta de capacidade de gestã;o nacional e projeto que privatiza a aposentadoria, retirando do INSS e repassando-a aos bancos, levou a famí;lia sindipreviana a adesã;o maciç;a no INSS e Ministé;rio da Saú;de.

A construç;ã;o da GREVE se deu pela presenç;a diá;ria da direç;ã;o do SINDIPREV/SE nos locais de trabalho e pelo ní;vel de consciê;ncia do trabalhador que compreende a necessidade de ir à;s ruas para poder mudar o cená;rio de perdas de direito que o Governo projeta para os trabalhadores.

CAOS NO INSS

O INSS tem passado por uma tortura administrativa pela falta de servidores e falta de gestã;o nacional que dê; direcionamento ao atendimento e concessã;o de benefí;cios, alé;m de promover, junto ao Ministro da Economia, diá;logo para a realizaç;ã;o de concursos pú;blicos. Com 21470 processos na nuvem, hoje, o INSS “engessa” a capacidade operacional do Instituto ao nã;o realizar concursos que venham a suprir a necessidade real e, ao invé;s de resolver os problemas, apresenta modelos fictí;cios de resolutividade que, a cada dia, prejudicam ainda mais o trabalhador.

O SINDIPREV/SE tem denunciado ao MPF e sociedade, atravé;s da imprensa sergipana, o pacote fictí;cio do INSS que só; tem aumentado a insatisfaç;ã;o dos servidores e dos trabalhadores sergipanos, podendo impactar na GDASS INSS, como aconteceu na Auditoria do Ministé;rio da Saú;de – metas inatingí;veis sem levar em conta o baixo nú;mero de servidores.

ATAQUES AO MINISTÉ;RIO DA SAÚ;DE

Desde o mê;s de janeiro o Governo Bolsonaro tenta extinguir os Nú;cleos do Ministé;rio da Saú;de e Auditorias regionais, atravé;s de estudos realizados afirmando a necessidade da extinç;ã;o versus economia, sem levar em conta a necessidade operacional e administrativa dos Nú;cleos e auditorias nos estados.

O SINDIPREV/SE e UNASSUS, realizaram um trabalho unificado junto aos parlamentares e fortalecimento no Ministé;rio da Saú;de que foi primordial para o insucesso da polí;tica administrativa do Governo que, mesmo assim, extinguiu 40 cargos do ó;rgã;o.

;

MINISTÉ;RIO DO TRABALHO – EXTINTO

Um dos pacotes anunciados desde a campanha em 2018 foi a “extinç;ã;o do MTb” por compreender ser desnecessá;ria a existê;ncia daquele ó;rgã;o. O SINDIPREV/SE fez 02 atos na frente do MTb com a participaç;ã;o de “todas “ as entidades sergipanas em defesa da manutenç;ã;o do Ministé;rio do Trabalho tendo em vista a importâ;ncia deste para os trabalhadores brasileiros.

FORTE ADESÃ;O DA BASE DO SINDIPREV/SE

Com a adesã;o fortí;ssima da base do SINDIPREV/SE do Ministé;rio da Saú;de e INSS, os servidores filiados demonstraram a compreensã;o da unidade dos trabalhadores para o sucesso dos trabalhadores.

A base do SINDIPREV/SE se junto à;s milhares de pessoas que se reuniram na pç;a General Valadã;o e seguiram em marcha até; a 13 de julho, nesta sexta-feira, num grande protesto contra a Reforma da Previdê;ncia e outras medidas do governo Bolsonaro.

A ;marcha, organizada por centrais sindicais, Movimentos Populares, Estudantes e outras entidades de trabalhadores, teve muitos cartazes e câ;nticos atacando o governo federal, mas seguiu pací;fica ao longo do percurso.

Mostramos a todos quem sã;o os verdadeiros patriotas que lutam na defesa dos direitos do povo brasileiro!

Aqui sim está; a forç;a do povo Sergipano contra a reforma da previdê;ncia e o corte na Educaç;ã;o!

O SINDIPREV/SE continuará; unificado ao movimento no fortalecimento da unidade para a consolidaç;ã;o da vitó;ria.

Por: Marcos Jefferson (DRT/SE 376)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *