CINCO ANOS SEM REAJUSTE: E DAÍ?

O Governo Federal, acaba de fechar negociação com a Câmara Federal, Senado e Governadores para promover o “congelamento salarial” dos servidores públicos das três esferas, inclusive para categorias excluídas anteriormente.

Não é novidade a política de desmonte do setor público.

Desde a posse do então presidenciável Bolsonaro, o Setor Público brasileiro tem sido alvo de uma política de descrédito, para favorecer o desmonte com o apoio da população brasileira, incluindo aí, servidores públicos que acreditaram que poderiam melhorar na ótica individual da política destrutiva de Bolsonaro.

O Ministro Paulo Guedes, o homem do posto Ipiranga, tem entoado, em bom som, o seu desprezo aos servidores públicos com frases assediantes chamando aos servidores de “parasitas” e “assaltantes”, sem pagar por isso.

O SUS, demonstra que o Setor Público é forte e precisa de mais investimento, mas na contramão desta política, Bolsonaro dá um golpe impiedoso em todos os servidores e, em especial, aos servidores federais da base do SINDIPREV SERGIPE, com a promoção de um congelamento salarial de 05 (cinco) anos, se contarmos do último reajuste, acordado com o parlamento e governadores.

“Mas é preciso ter força, é preciso ter raça, é preciso ter gana sempre”, como canta Milton Nascimento, para podermos superar o genocida presidente que, em nome da pátria, tenta promover a destruição de quem mais luta pela organização desta nação: os servidores públicos!

A luta será grande, mas precisamos seguir até a vitória.

Por: Joaquim Antonio – Coordenador Geral do SINDIPREV SERGIPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *