SINDIPREV PROTOCOLA OFÍCIO NO MPF E MPT DENUNCIANDO ABERTURAS DAS APS/INSS COM AUMENTO DO COVID – 19 E FALTA DE EPI

O aumento desenfreado do COVID – 19 em Sergipe aliado informaç;ã;o da abertura de APS´;s em Sergipe sem a referida estrutura de seguranç;a sanitá;ria, levou o SINDIPREV SERGIPE a protocolar Ofí;cio no Ministé;rio Pú;blico Federal denunciando o descaso a vida dos servidores e segurados.

No dia 24 de junho, o Governo de Sergipe divulgou o boletim epidemioló;gico do coronaví;rus, com 470 novos casos e 13 ó;bitos. Em Sergipe, 20.353 pessoas já; testaram positivo para a COVID-19 e 524 morreram, transformando Sergipe em um estado que preocupa pela dimensã;o e velocidade no contá;gio.

O SINDIPREV SERGIPE tem buscado auxí;lio do MPF em vá;rias situaç;õ;es que garantam a seguranç;a dos servidores e segurados e, atravé;s do OFÍ;CIO 27049/2020, o sindicato solicita apoio do MPF na manutenç;ã;o do isolamento social e garantia do fechamento das APS pela falta de protocolo de seguranç;a, anexado ao Ofí;cio, bem como a aná;lise dos Mé;dicos Peritos Federais que ratificaram a falta de estrutura para o retorno, conforme Ofí;cio 039/2020 da ANMP (Associaç;ã;o Nacional dos Peritos Mé;dicos Federais). ;

O SINDIPREV emitiu nota contra o Ofí;cio da ANMP que relata sé;rios problemas na estrutura do INSS para abertura em tempos de pandemia, mas orienta a abertura com “;administrativos”;, sem os mé;dicos.

O SINDIPREV SERGIPE e sua base já; se posicionaram, em assembleia, contra a reabertura das APS SERGIPANAS.

Por: Marcos Jefferson (DRT/SE 376)

O SINDIPREV SERGIPE NÃ;O PARA E NÃ;O FOGE À; LUTA

Gestã;o 2020/2024

Coordenador Geral: Joaquim Antonio

;

Por: Marcos Jefferson (DRT/SE 376)

O SINDIPREV SERGIPE NÃ;O PARA E NÃ;O FOGE À; LUTA

Gestã;o 2020/2024

Coordenador Geral: Joaquim Antonio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *